domingo, 8 de abril de 2012

O passeio pelo Louvre e pelo Museu D'Orsay

Pronto! Fui ao Louvre e vi a Mona Lisa! Quase que a multidao aglomerada diante dela nao deixou, mas fui me enfiando entre o povarèu e consegui chegar a mais ou menos dois quilometros de distancia da bichinha.


De quebra, tambem vi a Venus de Milo, que alias nao è tudo isso... ha outras, bem mais bonitas, na minha humilde opiniao.

(Depois que vi a barriga dela relaxei a respeito da minha...)

(Como me disse o Pitanguy, mulheres interessantes têm narigao)

O Louvre è um mundo, e disso todo o mundo ja sabe: è preciso viver em Paris para conhecer tudo. Mas a simples caminhada por dentro do palacio ja è uma experiencia surreal...


Assim sendo, preferimos o Museu D'Orsay, em frente...


Pequeno em comparaçao ao irmao mais velho, ele conta com os impressionistas e faz a gente chorar de emoçao diante dos Van Goghs, Monets e Renoirs que, um dia, estamparam nossas capas de cadernos escolares. E quer saber? O Louvre è focado em arte classica e renascentista; e eu prefiro os modernos, com suas cores, suas luzes e sua audacia.



Voce nao sabe, mas tenho um amor muito especial por Sao Joao Batista:



Amanha tem mais! Por enquanto, FELIZ PASCOA!!!!!!!!!

6 comentários:

  1. Estou adorando esta viagem virtual (real pra Carolina) e repito: sentindo-me em Paris. Merci. As fotos estão ótimas e estimulantes. Vou correr pro aeroporto.

    Ontem mesmo eu sugeri o Museu D'Orsay et voilà!... aqui, com foto e tudo. O museu Rodin também (e outros tantos) é imperdível, assim como a Saint Chapelle , em que pese eu não ser praticante de religião. O túmulo do Napoleão _em deslumbrante pórfiro escarlate importado da Rússia_ não só para amantes de história, é visita obrigátória.

    Passear pelo bairro Marais (onde o Chico Buarque tem ap.), é fundamental, inclusive pela deslumbrante e simétrica Place des Vosges.

    Outra local aprazível e lindo ó Jardin de Luxemburgo. Também flanar por Montmartre _o bairro dos artistas_é absolutamente indispensável , tendo algum cuidado com imigrantes batedores de carteira.

    Como sou apaixonado por marchinhas de carnaval, desde que ouvi, ainda adolescente (há milênios) "tem francesinha no salão...vem do Follies Bergere", pensei: um dia vou conhecer este lugar do autêntico can-can que adooooro. E tive o prazer de conhecer este cabaré mítico (o preferido dos franceses). Se ainda estiver em funcionamente, vale a pena, ou O Moulin Rouge, então(o preferido dos turistas ).

    Como acredito que a blogueria jornalista está bem informada, chega de dicas, por enquanto. Sendo a Páscoa renovação, desejo que este prazeroso e substancioso passeio injete mais entusiasmo, alegria e luz nas veias desta talentosa e queriDannemann.
    Santé e axé!!!
    Marcos Lúcio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EstiMarcos, fui ao restaurante, conto no post de amanha! Suas dicas sao otimas, pode mandar mais... bjao!

      Excluir
  2. Lindo esse quadro da noite azulada com luzes refletidas na água. Monet?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Migli, vc tem muito bom gosto, este quadro è maravilhoso e eu ate comprei uma gravura dele pra vc! (Parece que adivinhei...). Ele è um Van Gogh.

      Excluir
  3. ...E eu estarei pontualmente aquí amanha,para mais um turismo virtual.
    FELIZ PÁSCOA!!!!!!!!!!!

    Monica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Monica querida, amanha terei novidades! Que bom que vc esta gostando!!! Bjo

      Excluir

Dicas para facilitar:
- Escreva seu nome e seu comentário;
- Selecione seu perfil:----> "anônimo";
- Clique em "Postar comentário";
Obrigada!!!!!